Formato de IBAN padrão na Grécia

Abaixo está o formato de IBAN típico para Grécia. Contém 27 caracteres. Você encontrará abaixo uma análise por partes da estrutura do IBAN em Grécia.

  • Código ISO: as duas primeiras letras do país;
  • Verificação do IBAN: 2 caracteres;
  • 3 dígitos bank code
  • 4 dígitos branch code
  • 16 caracteres account number

GR 16 011 0125 0000000012300695


Item Comprimento Exemplo
Country 2a GR
IBAN Checksum 2n 16
Bank Code 3n 011
Branch Code 4n 0125
Account Number 16c 0000000012300695
Observação: a - alfabeto (apenas letras), c - caracteres (letras e números), n - números (apenas números)

Wise

As desvantagens das transferências internacionais com o seu banco

Ao enviar ou ou receber uma transferência internacional com o seu banco, você pode perder dinheiro com uma taxa de câmbio ruim e, como consequência, pagar tarifas ocultas. Isso acontece porque os bancos ainda usam um sistema antigo para converter dinheiro. Recomendamos que você use a Wise, que geralmente é muito mais barato. Com uma tecnologia inteligente:
  • Você sempre recebe a melhor taxa de câmbio, e tarifas baixas e transparentes.
  • Você envia o seu dinheiro na mesma rapidez que os bancos e, geralmente, até mais rápido – algumas moedas são processadas em minutos.
  • O seu dinheiro está protegido com o mesmo nível de segurança dos bancos.
  • Você fará parte de um grupo de mais de 2 milhões de clientes que transferem entre 47 moedas em 70 países.

Clique na opção abaixo "Gerar" para usar a Calculadora de IBAN, ou "Validar" para conferir um IBAN de uma conta bancária em Grécia.

Criador de IBAN

Criar

Verificador de IBAN

Validar

Principais bancos em Grécia

  1. Piraeus Bank
  2. National Bank Of Greece
  3. Alpha Bank

Números de IBAN na Grécia - Perguntas frequentes

Por que é necessário um código IBAN na Grécia?

O IBAN significa Número de Conta Bancária Internacional e é usado para ajudar a orientar os pagamentos internacionais para as contas bancárias corretas. Usando um formato padrão, internacionalmente acordado, o IBAN contém informações sobre o país para o qual o pagamento será feito, bem como o número da conta bancária para onde o dinheiro será enviado.

Isso reduz os erros de processamento e permite que os pagamentos internacionais sejam transferidos com segurança e rapidez de uma conta para outra.

Como encontrar um número IBAN?

Você pode encontrar um número IBAN usando a ferramenta de localização de IBAN disponível aqui. Além disso, nesse link você pode validar o número de IBAN que você já tem, para ter certeza de que está enviando o dinheiro para o IBAN correto.

Caso esteja procurando por seu próprio IBAN, você pode utilizar nossas ferramentas de validação e calculadora, checar junto ao seu banco online ou em seus extratos enviados diretamente pelo próprio banco.

Como obter um número IBAN na Grécia?

Se você estiver enviando dinheiro para alguém no exterior, precisará do IBAN correto para evitar atrasos. Peça para que o beneficiário te envie o número IBAN ou use as ferramentas de localização e verificação de IBAN disponíveis nesta página.

Quais países usam códigos IBAN?

Os números IBAN foram inicialmente criados para facilitar o envio de pagamentos dentro da União Europeia. No entanto, agora existem 77 países em todo o mundo usando IBANs para facilitar os pagamentos internacionais. Os IBANs são usados na maioria dos países europeus, bem como em muitos países do Oriente Médio, Norte da África e Caribe.

É importante notar que países como os EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia não utilizam o IBAN para suas transferências internacionais. Se você estiver enviando um pagamento internacional, seu banco ou serviço de transferência de dinheiro poderá confirmar as informações necessárias para seu país de destino.

Enviando dinheiro para a Grécia?

O envio de pagamentos internacionais não precisa ser caro, com taxas abusivas e câmbios ruins. Caso você precise enviar dinheiro para alguém na Grécia, certifique-se de usar o serviço de um especialista como a Wise para que o processo seja feito de forma rápida, segura e evitando as altas taxas e câmbios ruins que os bancos oferecem.

Na Wise você encontrará valores justos e transparentes, sem nenhuma taxa escondida. Todas as conversões de moeda são feitas utilizando o câmbio comercial - o mesmo que você encontrará no Google - sem aumentos ou taxas escondidas. Isso com toda certeza te trará uma grande economia se comparado com seu banco. Se você quer economizar dinheiro com suas transferências internacionais, confira a Wise agora mesmo!