IBAN do Banco Barclays - Encontre seu IBAN do Banco Barclays em Reino Unido

O sistema de IBAN auxilia no direcionamento de pagamentos, geralmente internacionais, às contas corretas, fornecendo aos bancos que processarão as transferências uma indicação do país em que a conta é cadastrada, assim como um número específico de conta.

Qual é o IBAN do Barclays na Reino Unido?

O IBAN de Barclays em Reino Unido consiste em 22 caracteres:

  • Código ISO de 2 letras do país.
  • 2 dígitos de verificação do IBAN
  • 4caracteres SWIFT/BIC Code
  • 6dígitos Sort Code
  • 8dígitos Account Number

Exemplo de IBAN do Barclays na Reino Unido


GB 13 BUKB 601613 31926819

 
Exemplo de IBAN do Barclays na Reino Unido
Formato de impressão do IBAN de Barclays GB13 BUKB 6016 1331 9268 19
Código ISO do país GB
Soma de verificação 13
SWIFT/BIC Code BUKB
Sort Code 601613
Account Number 31926819

Como saber o IBAN da minha conta com o Barclays na Reino Unido?

Para garantir que seu dinheiro chegue rapidamente à conta bancária correta, é essencial obter o IBAN correto. Encontrar seu Barclays IBAN não deve ser difícil. Você pode utilizar o exemplo acima para identificar o seu IBAN, usar uma ferramenta de gerador de IBAN ou pode encontrar as informações que você precisa entrando em seu Barclays banco online.

Usar um número de IBAN incorreto pode implicar na devolução do seu pagamento ou que o dinheiro seja creditado na conta errada. Se você está inseguro, é importante verificar seu IBAN com o seu banco ou pedir que o beneficiário confirme os dados bancários corretos.

Por favor, note que qualquer número de conta IBAN ou BBAN que aparecerem nesta página são utilizados como exemplos, e não devem ser usados para processar sua transferência. Para encontrar o seu IBAN único, clique na Calculadora de IBAN disponibilizada abaixo.

Gerar e Validar IBAN

Clique em "Gerar" para usar a Calculadora de IBAN, ou "Validar" para conferir um IBAN de uma conta bancária em Reino Unido.

Calculadora de IBAN

Gerar

Verificador de IBAN

Validar

As desvantagens das transferências internacionais com o seu banco

Ao enviar ou ou receber uma transferência internacional com o seu banco, você pode perder dinheiro com uma taxa de câmbio ruim e, como consequência, pagar tarifas ocultas. Isso acontece porque os bancos ainda usam um sistema antigo para converter dinheiro. Recomendamos que você use a Wise, que geralmente é muito mais barato. Com uma tecnologia inteligente:
  • Você sempre recebe a melhor taxa de câmbio, e tarifas baixas e transparentes.
  • Você envia o seu dinheiro na mesma rapidez que os bancos e, geralmente, até mais rápido – algumas moedas são processadas em minutos.
  • O seu dinheiro está protegido com o mesmo nível de segurança dos bancos.
  • Você fará parte de um grupo de mais de 2 milhões de clientes que transferem entre 47 moedas em 70 países.

Número de IBAN - Centro de Suporte

O que é IBAN?

Um Número de Conta Bancária Internacional - mais comumente abreviado para IBAN - é tipicamente utilizado em transferências de dinheiro para outros países. O sistema vinculado ao IBAN auxilia no direcionamento de transferências internacionais às contas corretas, fornecendo ao bancos que as processam uma indicação do país em que a conta está cadastrada, assim como o número de conta.

Como funciona um IBAN?

IBANs seguem um sistema acordado internacionalmente para demonstrar em que país uma conta está sediada, além do número de conta do usuário. Você perceberá que cada IBAN possui um código do país de 2 letras, seguido por dois dígitos de checagem e o número de conta do titular.

Os números do IBAN podem ter comprimentos diferentes, dependendo do país de origem. Eles variam porque as contas bancárias de diferentes países possuem números específicos de caracteres.

IBAN vs. Código SWIFT

Códigos SWIFT - também conhecidos por Códigos BIC - também são utilizados em transferências internacionais. Se você está enviando dinheiro para outro país, serão solicitados o SWIFT/BIC e, também, o IBAN da conta beneficiária. Contudo, esses dois códigos possuem finalidades diferentes. O código SWIFT identifica o banco ao qual o pagamento se dirige, enquanto o IBAN fornece os detalhes específicos da conta que o receberá.

Exigências para Números de Conta Bancária Internacionais

Você notará que IBANs possuem quantidades variáveis de caracteres - mas todos contêm as mesmas informações. Os dois primeiros caracteres identificam o país para o qual o pagamento será enviado, os dois caracteres seguintes são responsáveis pela checagem do IBAN antes da conclusão da transferência, e os caracteres seguintes formam o número de conta bancária, que inclui, também, o número da agência beneficiária.

Você precisa de um IBAN em Reino Unido?

Sim, você vai precisar de um IBAN se estiver enviando transferências internacionais para Reino Unido.

Um número de conta padrão não é suficiente. Se você estiver realizando ou recebendo um pagamento em uma conta no Banco Barclays e deseja que seu dinheiro chegue rapidamente e de forma segura no/na Reino Unido, você deverá fornecer ao banco alguns detalhes adicionais. Isso geralmente inclui um IBAN ou código SWIFT.

Wise